PELÍCULA SEMI BLINDADA



LINHA DE SEGURANÇA

São películas mais espessas que as comuns, desenvolvidas para quem precisa de segurança total. Protegem contra atentados e vandalismos e evitam golpes. São disponíveis em várias espessuras: 2, 4, 7, 11 e 14 micras..

Testes realizados com películas de segurança mostram que elas são realmente eficientes. Num teste de laboratório, foi usada uma bola maciça de metal. Esta bola pesava 2,5 quilos. Mesmo jogada a uma altura de 3 metros, a bola não conseguiu penetrar o vidro.

Outro teste realizado, e muito questionado é se a película pode segurar um tiro. Testes de balística comprovam que a película de segurança, dependendo do tipo de vidro em que estiver instalada na arquitetura, e o tipo da película, sendo instalada em ambos os lados do vidro, existe, sim, a possibilidade de a película segurar um tiro, dependendo ainda da distância, da forma como é disparado o projétil e também do calibre da arma. Todavia, esses testes não foram efetuados pela Alpena do Brasil; dessa forma, a empresa se isenta de qualquer responsabilidade, não oferecendo garantia absoluta.

Qualidade do Produto

As películas Insulglass® foram construídas para a obtenção do produto mais durável. Sua produção inicia-se com poliéster puro, e abaixo uma patente de difusão de banho, cores e absorventes especiais que são usados para que a película tenha total aderência ao pigmento. Uma segunda camada é feita por metalização de vapor à vacuo ou por intermédio de bombardeamento iônico (sputtered).

Estas duas camadas são laminadas com um adesivo especial. A parte que fica em contato com a atmosfera recebe uma proteção anti-riscos, enquanto o adesivo sensível à pressão que se encontra em contato com o vidro leva um desenho e viscosidade especial contra golpes, para evitar o estilhaçamento. Este adesivo também é protegido, por uma camada fina de silicone chamada liner. Tudo isto proporciona uma tecnologia especial de severo controle de qualidade, o que garante a vida útil do Insulglass®




Como o film de segurança trabalha?

A função primária do film de segurança é segurar o vidro intacto caso seja quebrado. A probabilidade de danos à pessoa e à propriedade é grande quando há uma quebra normal do vidro. Está provado que a instalação de film de segurança em vidros pode reduzir os danos em até 80%.

Há dois laboratórios de testes nos EUA que estabelecem a credibilidade dos films de segurança. Um é o Instituto Nacional Americano de Padrões (American National Standards Institute Z97.1-1984) que fez um padrão intitulado "Padrão nacional americano para materiais de segurança de vidros usados em prédios - especificações do desempenho de segurança e método de teste". O outro é a Comissão de Segurança dos Produtos do Consumidor (Consumer Product Safety Comission), e seu padrão é intitulado "Comissão de segurança e proteção do consumidor - Regulamento Federal título 16 CPC 1201 Padrão de segurança de materiais para vidros".

Matéria retirada do site Alpena Window Film




PROTEÇÃO CONTRA



MARGINALIDADE


VANDALISMO


EXPLOSÕES


ACIDENTES


FORTES IMPACTOS


TIROS (não garantido)



MANUTENÇÃO:

Limpeza: pano umedecido em água com detergente neutro, somente após 07 dias da aplicação.

CUSTO x BENEFÍCIO:

- Custo de 10 a 15% em relação ao preço do vidro blindado;
- Valorização do seu automóvel;
- Proteção e segurança com investimento viável;

Dados do Teste Automotivo Contra Vandalismo e Tiro


Local:

CLUBE PAULISTANO DE TIRO
Endereço : Av. Santa Inês , 3321 , Jardim Peri. São Paulo /SP
Lista de Presença: 30 pessoas

Carro:

Porta dianteira Fiat
Modelo: Palio
Vidro: Padrão 3,3 MM

Especificação do material:

Produto: Filme de extrema performance para blindagem de vidros
Referencia: I 95 CLS IN NS AA
Fabricante: INSULFILM DO BRASIL
Nome Comercial: INSULFILM BLINDADO
Marca: INSULFILM™

Camadas aplicadas:

01 (uma) camada

Matéria retirada do site Insulfim

A Importância da Manutenção em Vidros e Travas Elétricas

É freqüente ouvir algumas pessoas dizerem que não instalam travas e vidros elétricos em seus veículos porque estraga muito rápido, no entanto percebemos que na grande maioria dos problemas se trata da falta de manutenção.

É recomendável que pelo menos a cada três meses seja feito uma revisão preventiva, fazer uma limpeza, lubrificação nas travas, no caso dos vidros elétricos bater um grafite spray, fazer uma lubrificação nos motores, etc.

Certamente se o cliente tiver estes cuidados, dificilmente terá qualquer tipo de problema com os vidros ou travas elétricas do seu veículo, e conseqüentemente terá mais conforto e satisfação ao dirigir.

Clique aqui para retornar à página anterior

________________________________________________
Todos os direitos reservados | ShowCar Auto Center ®
by lp


 
HOME !!!